terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Primeiro dia, o reconhecimento

Como contei no posto anterior, o sol brilhou durante toda a minha estadia em Cancun. Já no primeiro dia agendei o meu horário para nadar com os golfinhos no Delphinus, que fica na própria Avenida Kukulcán, dentro de um hotel. É uma experiência indescritível e que eu SUPER recomendo! O nado teve duração de 1 hora, com direito a passar a mão nos golfinhos e nadar um pouquinho com ele. O tanque é fundo, mas ninguém entra sem colete salva-vidas. Crianças muito pequenas, pelo que presenciei por lá, só não podem nadar com os golfinhos. É preciso um pouquinho de força para segurá-los.

No restante do dia aproveitei um pouco a piscina do Omni Cancun, um hotel 5 estrelas muito bom! O meu plano de hospedagem não incluía nenhuma refeição, nem mesmo café da manhã. Por isso não tenho como avaliar a comida do hotel. Mas uma coisa é fato: tudo em Cancun é feito para agradar o maior público de lá, os americanos. Por falar nisso, os mexicanos ADORAM os brasileiros! Além de gastarmos muito, parece que rola uma identificação. O povo mexicano é alegre, solícito e educado. 

Não ter nem mesmo o café da manhã incluso não prejudicou em nada, pois em Cancun há lojas de conveniência por todos os lados. A rede Oxxo, pertencente à Coca-Cola Company, vende de tudo! E pode acreditar, sempre haverá uma pertinho de você! Parece até que essas lojas se multiplicam! Aproveite para experimentar os sorvetes que não temos por aqui, como M&Ms, Snickers e uns diferenciados da Kibon (que lá tem outro nome).

À noite o jantar foi num restaurante mexicano, o Carlos'n Charlie's. Os pratos são bem servidos e o guacamole (pasta feita de abacate, com temperos) é feito na hora!! Embora fosse novembro, baixa temporada, os garçons paravam do nada para dançar no meio do restaurante. Como o restaurante fica em frente ao Cocobongo, o horário de fechamento era um pouquinho mais tarde do que os demais.

#Dica: Preste atenção nas frases divertidas espalhadas por todo o restaurante!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Chegando no paraíso, um lugar chamado Cancun

Cheguei a Cancun no início de novembro de 2011. Menos de uma semana antes de eu embarcar, notícias sobre a chegada do furacão Rina pipocaram na internet. PÂNICO, TERROR E AFLIÇÃO! Confesso que fiquei sem saber o que fazer. Busquei ajuda nas comunidades sobre Cancun na internet e as notícias não eram animadoras. O furacão deveria atingir a costa e a população de Yucatán já se preparava: lojas fechadas com tapumes de madeira, estocamento de comidas....essas coisas que nós brasileiros nem sonhamos - Graças a Deus - como deva ser.
Não sabia o que fazer! Aeroportos fechados, chuvas e ventos na casa dos 170 Km por hora. Deveria cancelar? Pesquisei, pesquisei e então descobri um site (http://www.stormpulse.com/) que atualiza em tempo real o andamento dos furacões. E descobri também que muitos hotéis tem webcam ao vivo na internet (http://www.webcamsdemexico.com/webcam-cancun.html). Dê uma espiadinha antes de ir, só pra dar mais vontade de mergulhar naquela água azul turquesa!

Nos 45 do segundo tempo, o furacão perdeu intensidade. Viva! Desembarquei em Cancun com tempo nublado e chuvoso. Bateu um desânimo, confesso! Mas eu estava em férias e daria um jeito de aproveitar! Passei na Hertz (locadora de carros) do próprio aeroporto para pegar o carro que eu havia reservado pela internet, por sinal com um preço beeem menor do que o pago. Na hora, eles inventam um monte de seguros obrigatórios e acaba saindo mais caro do esperado. Mas valeu a pena, pois o aeroporto fica meio distante da zona hotelereira e na época que fui eles davam de "regalo" - presente, em espanhol - um nado com golfinhos! Achei vantajoso, já que eu estava disposta a pagar US$ 100 para nadar com os fofíssimos "delfines"! Passeio este que eu SUPER RECOMENDO! É uma experiência única! Você pode tocá-los, nadar com eles....umas gracinhas!

No dia seguinte, quem aparece? O sol, forte e iluminado como sempre! E assim foi durante todos os dias que estive em Cancun. O inverno deles é apenas mais chuvoso, mas o calor é intenso. Pode acreditar! Na casa dos 32C! Portanto, se a previsão é de chuva não desanime! Tudo pode mudar!