quarta-feira, 10 de julho de 2013

Isla Mujeres: vale a pena esticar até lá!

É normal em todo tipo de viagem, principalmente para aqueles que buscam todo tipo de informação sobre o destino (euzinha!), ficar um pouco perdido na programação e em dúvida sobre escolher. Antes de mais nada digo que vou registrar minhas impressões pessoais, da maneira mais fiel possível. Assim fica mais fácil você decidir se irá ou não para Isla Mujeres. Agora, se pedir o meu conselho te direi: vá! 

Engana-se (e muito!) quem pensa que Cancun tem apenas resorts all inclusive. A beleza natural é exuberante, digna daqueles lugares que imaginamos quando nos dizem: "é o paraiso!". Bom, vamos ao que interessa. O relato da experiência que tive em Isla Mujeres.

Ao longo da Avenida principal de Cancun (Boulevard Kukulcan), onde está a zona hoteleira, não me lembro ao certo a quilometragem, mas há venda de tickets para uma espécie de catamarã (grande, não chacoalhou) que faz a travessia até a ilha. Na época, paguei US$ 15 ida e volta. O passeio até lá já vale a pena. A imensidão daquele oceano em diferentes tons de azul (Sim! É turquesa!) é de tirar o fôlego! Eu, que já estava impressionada com o que já havia visto em Cancun, estava ansiosa para chegar em Isla Mujeres. 

Desembarcamos e por um minuto fiquei meio decepcionada. Não sei se me perdi ou não, só sei que andei bastante com meu namorado em umas travessas estreitas, com lojinhas minúsculas por todo lado. Evitamos perguntar o óbvio (onde fica a praia?) para não dar tanta bandeira de que não tínhamos a menor noção de onde estávamos. Mas foi inevitável! Tivemos que perguntar e ao chegar o alívio: a praia era maravilhosa!  

Antes de ir eu havia lido que dar a volta na ilha era super legal! E foi então que decidimos alugar uma scooter (precisamos apresentar apenas a CNH aqui do Brasil mesmo, mas acho que não necessariamente precisava ter habilitação para pilotar moto). Há a opção de alugar carrinhos de golf, mas se você se sentir seguro opte pela Scooter. O preço foi razoável, pois podíamos utilizá-la o dia todo. 

E lá fomos nós dar uma volta por Isla Mujeres. No caminho vimos alguns pesqueiros, entradas para parques - há um para mergulho com os golfinhos "El Garrafon"...Até que paramos em um bar sensacional, de onde podia-se avistar o mar visto de cima. Lindo! Só por esse passeio já valeu a ida!

Quanto à cidade em si, pelo menos por onde andei (na orla), não espere demais. Há umas lojas que vendem prata, alguns restaurantes....Enfim! Caso alguém tenha mais dicas sobre Isla Mujeres, por favor comente! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dicas e comentários são sempre bem-vindos!